Bem Vindo ao Relógio Urbano

Onde o Tempo é apenas uma questão Estética.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Minha Paixão por Cinema Começou Assim!

Hoje estava tentando me lembrar da onde surgiu minha paixão pelo cinema, como foi que comecei a me interessar por esta arte!
Por muito tempo achei que foi despertado em mim este gosto por causa do teatro no começo de 2001, desde lá com a minha carreira de ator fiquei próximo ao cinema e cada vez mais entusiasmado a me envolver nesta área, por fim sonho parecia distante, nunca tive a vontade de ser ator de cinema gostava mais era de contar um a historia de fazer roteiro de mostrar sobre meu olhar aquilo que queria dizer.
E hoje meio que por acaso me lembrei de algo de minha infância que me mostrou a resposta para minha pergunta, o brinquedo dos anos oitenta “Cine Show” da Estrela, como eu me divertia com este brinquedo como amava passar tempos em tempos vendo a mesma historia mais cada vez com um jeito e olhar diferente, pra que não conhece este brinquedo se tornou febre entre as crianças e era muito caro, então minha mãe não deixava a eu e meus irmão brincar sempre, ele era um projetor a base de pilhas aquelas enormes onde você o montava e ele tinha um formato que lembrava projetores de cinema, onde você passava slide de historinha da Disney, em cada tira de slide tinha os quadro que continha personagens e fala como se fosse um gibi, tinha balãozinho com falas e tudo, bom a gente não sabia lê pôs tínhamos entre sete a quatro  anos então minha mãe narrava as historia o que era muito legal, minha mãe contava inúmeras historia com os mesmo slide era divertido, minha mãe dizia que aquilo era como um cinema de verdade, e eu realmente achava que tinha um cinema em minha casa, acho que foi o jeito que minha mãe encontrou de nos levar essa arte já que eram poucos cinemas em Campinas e nossa família nunca teve poder aquisitivo para poder ir a um cinema de verdade naquela época.
Mas sinceramente valeu cada esforço que minha mãe fez para poder nos dar isso, hoje me lembrei disto e a lagrimas veio aos olhos, não adquiri gosto pelo cinema de uma hora para outra ele foi inserido em minha educação desde pequeno, ah eu ainda sim brinquei com “Cine Show” até os meus nove anos de idade mas eu já sabia lê então inventar historia com os slide perderam a graça o Atari chegou (risos ) mas isso é uma outra historia.

Resenha do Brinquedo
O conjunto era composto por um projetor mais dezesseis tirinhas (slides), como as que vemos em jornais, de historinhas curtas, com sete quadrinhos cada.Também existiam pacotes avulsos, apenas com tirinhas, para quem já possuía o projetor. Com o conjunto em mãos, era necessário apenas uma superfície plana para projetar os slides. A escolha dos personagens Disney e Turma da Mônica era óbvia, e praticamente já garantia o sucesso de vendas.
Referencia do texto Resenha e fotos
http://galeriadosbrinquedos.blogspot.com/2009/09/cine-show-estrela.html


Nenhum comentário: